sexta-feira, 17 de abril de 2015

Entrevista com Lana Gomes, autora do livro "Tudo aconteceu no Bar!"

 Olá, leitores! Hoje começamos uma série de entrevistas com nossos autores, para que vocês possam conhecer um pouco mais do trabalho deles. Nossa primeira entrevistada é Lana Gomes, que já participou das antologias “Contos de Um Natal Sem Luz”, “Sombras e Desejos”, “Clímax: Faça-me Chegar Lá” e “Eu me Ofereço! Um Tributo a Stephen King”, e que escreveu "Tudo aconteceu no Bar!", livro de crônicas que a Editora Illuminare lança oficialmente amanhã, dia 18. 




Perfil:
- Nome: Lana Gomes
- Localização: Araruama (RJ)
- Profissão: Empresária
- Idade: 40 anos
- Página no Facebook: www.facebook.com/escritoralanagomes










Entrevista:

 - Como surgiu a vontade de escrever na sua vida?
 Sempre gostei de fazer diários e escrever textos. Tenho facilidade com as palavras e por isso sempre escrevi, mas nunca pensei que um dia poderia ter meus textos publicados. Rô Mierlling me incentivou muito, acreditou em mim e me fez entender que sim, eu poderia ter meus textos publicados. 

 - Onde você busca inspiração para seus textos?
 No meu cotidiano. Tenho amigos e clientes que dariam cada qual um livro inteiro com suas histórias e dramas.  Minha vida é um grande texto.

 - Como foi o processo de criação de seu novo livro, "Tudo aconteceu no bar!"? Quando surgiu a ideia de escrevê-lo?
 Primeiro escrevi uma crônica sobre um acontecimento do bar onde era proprietária. Gostei do que li, mas guardei. Quando chegou o momento da venda do bar, pensei em escrever sobre acontecimentos marcantes, que achei que deveriam se perpetuar. Comentei com minha editora que não apenas gostou da ideia, como sugeriu o título.

 - "Tudo aconteceu no bar!" é um livro de crônicas, você tem uma preferida entre todas as que estão na obra?
 Todas são pedaços de minha história. As vivenciei. Algumas deixaram de ser crônicas e viraram memória. Escolher uma apenas é complicado, mas se tivesse que escolher apenas uma para publicar seria: “Crisólia”.

 - Você tem uma rotina para escrever? Alguma mania? 
 Sempre na Madrugada. Sempre com a TV ou rádio ligado. Não consigo escrever no silêncio.

 - O que você gosta de ler, tem um gênero, autor ou livro preferido?
 Leio absolutamente tudo. Creio que mesmo os estilos que não gosto tem sempre algo para acrescentar, nem que seja para aprender a como não escrever.  Meus gêneros preferidos: romance policial e relatos de viagens. Minha autora favorita: Agatha Christie. Meu livro preferido: “Cem dias entre Céu e Mar” - Amyr Klink.

 - Que dica você daria para escritores iniciantes? 
 Acreditar em si! Acreditar e não desistir! Pode ser que nunca leiam o que você escreveu ou  pode ser que o mundo inteiro leia. Não há como saber previamente, então precisamos tentar!

 - O que os leitores podem esperar de "Tudo aconteceu no bar!"?
 Esperem por emoções variadas: gargalhadas, lágrimas, surpresa, espanto, indignação... São vidas. Relatos de vidas! E vidas sempre são surpreendentes!

__x__

 Gostaram da entrevista? De conhecer um pouco mais sobre a Lana Gomes? Lembrem-se sempre da dica que ela deu, hein?!

 Por hoje é só, em breve teremos outros entrevistados por aqui. Aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário