quinta-feira, 26 de março de 2015

Suaves Recordações

por Tais Martins




Gosto de passar a mão nos cabelos, ao me lembrar do seu sorriso, em singelas notas de alegria.
Recordo os momentos felizes que tivemos. E sinto que eles serão eternos na minh'alma.
A impressão da tua boca languida e doce, na entrega efêmera de um poente, onde caminhávamos a beira da praia,  como se a alegria de sorver o tempo pudesse perdurar dentro dos nossos espíritos etéreos.
Ao me lembrar de ti, recordo quem fui e retomo quem sou. Pois ao seu lado sou uma pessoa melhor. Sou capaz de sentir a chuva no rosto, sem reclamar dos meus cabelos molhados...
Me dá prazer sorrir das bobagens que me dizias. Sinto ainda o cheiro das inúmeras xícaras de café. Que sorvemos. Para poder compartilhar um minuto do dia...
Então o destino em sua meticulosa teia, dissipou o teu relógio do meu tempo.
Tenho ainda o eco de nós dois no pensamento. E ao passar a mão nos cabelos, ainda lembro dos teus olhos. E do contorno dos seus lábios. E mesmo que o tempo não retome o passado. É ainda presente a vida que tivemos juntos, como se o espelho da eternidade.
Pudesse refletir sempre a minha imagem na sua. Sinto docemente o teu rosto nos meus olhos que vislumbram agora o futuro sem deixar para traz um belo passado...
(Grécia, 17 de janeiro de 2012)

Tais Martins
Escritora e poetiza

Nenhum comentário:

Postar um comentário