quinta-feira, 26 de março de 2015

Homenagem a Monteiro Lobato


Um país se faz com homens e livros! 

Frase notável e conhecida que diz muito em poucas palavras.
Através da literatura de Monteiro Lobato um universo inusitado se descortinou para a leitura nacional.
Monteiro Lobato trouxe para as crianças uma nova forma de ver a leitura, com personagens criativos, espirituosos, cheios de manhas e caraterísticas bem nacionais aproximando crianças de livros com maior facilidade e motivação.
No entanto, é essencial que se saiba que Monteiro Lobato não escrevia somente para crianças, sendo também um ícone dos escritos nacionalistas, onde Lobato não buscava agradar, dizia o que pensava independentemente da ocasião. Percebe-se, inclusive, uma cerca ironia nas palavras do autor, apesar da linguagem clara e objetiva. (Admiração total por esse estilo literário)
Monteiro Lobato defendeu fortemente o nacionalismo, a cultura brasileira, as letras e diálogos literários dos escritores nacionais. Sendo também editor, conseguiu vislumbrar em escritores desconhecidos uma fonte de imaginação, criatividade e muito talento guardado.
Por isso, a editora Illuminare - que defende a literatura nacional e os novos escritores brasileiros - deseja prestar essa homenagem a esse ícone da nossa literatura que trouxe tanta alegria as nossas crianças e muito cultura aos nossos adultos.
E para essa homenagem nossa editora traz uma promoção que objetiva levar mais de Monteiro Lobato aos nossos leitores adultos.
Mais detalhes de nossa promoção no link: https://www.sorteiefb.com.br/tab/promocao/440224 




Nenhum comentário:

Postar um comentário