quinta-feira, 26 de março de 2015

Invencível

por Adriana Ribeiro


Sentei para assistir o filme, já sabendo que se tratava de uma história de superação, portanto, coloquei uma frase em mente: "Vou assistir essa história, querendo entender o que ele tinha que aprender com suas dificuldades".
A magnifica história de Louis Zamperini, me colocou mais reflexiva do que imaginava...
Tanta superação física e mental que me fizeram questionar: "O que Deus pretende com isso? Porque o universo precisa de pessoas que são testadas ao seu limite?"
E a resposta veio numa enxurrada: "Por que a humanidade está um lixo!"
Ele foi de uma sabedoria divina, porque viu o "bom" em todas as coisas, homem positivo, observador, forte mentalmente, que sabia discernir entre o correto e o errado... enfim, ele foi um homem que soube ser homem. Posição rara hoje em dia!
Assumiu seus erros e escolhas e passou por um treinamento de fortalecimento longo, duro e cruel. Mesmo assim, nunca desistiu de sua fé e de sua promessa; a mesma que me fiz:
"Se eu meu pedido for atendido, vou viver para fazer o bem a humanidade". Louis Zamperini
Me desculpe, Louis, mas copiei a sua frase num momento critico da minha vida, juro q não a conhecia, e vou seguir a risca até a minha última escrita neste mundo.


Adriana Ribeiro
Escritora

Nenhum comentário:

Postar um comentário