quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Poema encomendado


por Tais Martins

Compro um poema
Que seja capaz de dizer quem sou.
Os sabores dos meus lábios
E a cor escondida atrás das minhas lágrimas.
Oferto uma boa paga
Para o aventureiro que possa desvendar
O que eu sinto, mas a caneta não consegue transcrever
Os amores que ainda sinto e aqueles que devo
Com o tempo, esquecer.
O dinheiro está disponível
E a tarefa não é duradoura
Basta preencher uma única página
Inundada de sentimentos...
Não exijo métrica e nem rima
Contentar-me-ei por sentir através de outras palavras
A minha voz cálida...
Sempre guardei na alma tantas palavras
Mas nem sempre fui compreendida através delas.
Um cárcere ensimesmado onde o dono da letra
Não é capaz de cantar.
No meu caso, em especial, não posso recitar
Pois ainda não sou capaz de descrever
O quanto de amor sempre coube
Nesse coração mutilado.
O valor em dinheiro por uma única página
Que não me traga a felicidade eterna,
Mas que possa me fazer sorrir
Por um mísero minuto.

Poema publicado no Livro - Ossatura Poética. O corpo em Poesia e a Vida em Poemas. Juruá, 2014. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário