terça-feira, 5 de maio de 2015

Paz

por Adriana Ribeiro



Hoje pela manhã escutei, bem cedinho, que alguém queria morrer.
Você já pensou se está preparado para isso? Morrer?

Morrer não é simplesmente o ato de desaparecer, pelo contrário, morrer significa estar com você. Isso mesmo!
Quando você morre, com quem você acha que estará, a não ser, além de você mesmo?!
Pense na frase: "Juízo final."
De quem é esse juízo além do seu? Das consequências de seus atos, da sua vida, do que causou com quem esteve ao seu lado?
Tudo seu, tudo o seu juízo, a sua consciência. Você será julgado por você. 
Existe melhor juiz para saber de seus feitos do que você mesmo?
E digo mais... enquanto você não reconhecer, perdoar, se libertar das mágoas e ressentimentos, raivas e ódios, você estará preso no inferno, em seu próprio inferno. Ou você acha que existe alguma alma ressentida e nervosa no "céu"?!



Então pergunto: Você gosta de estar com você? Você faz bem para você?
É bom ficar sozinho com você? 

Eu te respondo sobre mim, e te digo que sim, é muito bom estar comigo! Gosto de estar em mim, em meus pensamentos. Aprendi a me libertar de mágoas, não tenho raiva ou ódios e quando me entristeço... choro e aprendo com a situação. Sei muito bem, que cada pessoa em meu caminho e cada fortalecimento em minha vida, é uma cartilha à ser lida e esmiuçada para que eu possa evoluir e passar de ano, isto é, mudar de nível, evoluir, subir o degrau.


Bom dia! E que você esteja com você em paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário