sexta-feira, 26 de junho de 2015

Entrevista com Gabriel Sidney

 Olá pessoal, como estão vocês? Temos mais uma entrevista com um dos autores da antologia Eu, você e o amor, o entrevistado de hoje é Gabriel Sidney.

Entrevista, Gabriel Sidney
Pefil:
Nome: Gabriel Sidney
Idade: 13 anos
Cidade: Rio de Janeiro






Perguntas:

 - Como surgiu a vontade de escrever na sua vida?
 Desde sempre. Para quem não me conhece tenho apenas treze anos e leio desde os meus seis anos, nunca passou na minha cabeça escrever um dia, mas eu tive uma ideia quando tinha onze anos que ficou martelando na minha cabeça por dias, e isso foi estopim para eu começar a escrever.  

 - Para você, ser escritor é um hobby ou uma profissão?
 Depende. Por enquanto é apenas um hobby, um hobby que eu amo fazer e dedicar o meu tempo, mas quem sabe em breve não possa se tornar uma profissão?

 - Onde você busca inspiração para seus textos?
 Eu adoro filmes. Essa é uma paixão que me acompanhará toda a minha vida, e por isso os filmes, independente do gênero, são a minha principal fonte de inspiração. Mas isso não quer dizer que eu não busque inspiração em livros, músicas, eu busco também! Mas os filmes são o que mais se destaca.

 - E para seu conto "Paixão via internet", presente em nossa antologia "Eu, Você e o Amor", de onde veio a inspiração?
 A inspiração veio de uma história que eu criei faz pouco tempo. Eu estava lendo um livro quando veio a ideia e eu tive que correr para anotá-la. Era para ser um livro, talvez ainda seja, mas eu fui chamado para participar da antologia e eu aproveitei a oportunidade para tornar pública a história.

 - Você tem uma rotina para escrever? Alguma mania?
 Olha, eu não sou de seguir uma rotina para escrever. Escrevo quando tenho tempo. Mas eu costumo escrever/revisar mais nos fins de semana, talvez porque eu tenha mais tempo livre. Eu tenho mania de ouvir música escrevendo, e o mais estranho é que os autores quando vão escrever uma cena de romance ou qualquer outra cena eles geralmente ouvem uma música que combine com a cena, eu não sigo essa tradição. A cena pode ser de romance que eu vou ouvir música de rock, a cena pode ser triste que eu vou ouvir um pop. É realmente estranho hahaha.

 - O que você gosta de ler? Tem um gênero, autor ou livro preferido?
 Gosto de romances sobrenaturais, fantasia e distopias. Adoro os livros da Cassandra Clare, Kiera Cass, James Dashner, David Walliams (apesar de serem livros infantis), Suzanne Collins e Veronica Roth e muitos outros...

 - O que você acha do mercado literário no Brasil atualmente?
 Apesar do mercado está muito mais amplo e de portas abertas para os autores iniciantes ainda há muito preconceito com o livro nacional. Ainda perdemos para os livros estrangeiros, não que os livros estrangeiros são ruins, eu gosto muito de livros estrangeiros, mas acho que os leitores e as editoras devem dar uma chance para os livros nacionais. Vejo muitos livros nacionais de qualidade a ponto de ser comparado a best-sellers internacionais que são recusados por editoras. E isso realmente é triste. Mas os livros nacionais estão ganhando o seu espaço no mercado e aos poucos nós vamos alcançando essa conquista.

 - Que dica você daria para escritores iniciantes?
 Batalhar muito. Você tem um livro pronto e quer vê-lo publicado? Há muitas maneiras hoje em dia de você publicar. Antes de enviar para as editoras, revise, peça as pessoas próximas de você, ou até mesmo seus familiares para lerem o seu livro e peça uma resposta sincera deles, isso é essencial para que você tenha certeza de que o seu original está bom. Se uma editora te recusou, procure outra, ou até mesmo autopublique seu livro, pode sair mais caro? Sim, mas se sua intenção não é fechar um contrato com uma editora, autopublicar é uma ótima oportunidade. Pode ter momentos em que você vai querer esquecer, mas batalhe contra essa vontade, e nunca desista de seu sonho.

__x__

 Por hoje é só, pessoal. Esperamos que vocês tenham gostado de conhecer um pouquinho mais sobre o Gabriel. É bom ver um garoto tão jovem e já escrevendo suas histórias, né?!

 Só até dia 30 é possível ler gratuitamente a antologia Eu, você e o amor no Wattpad, aproveitem! Link para leitura: https://goo.gl/8XOSGG.

 Confira outras entrevistas com os autores participantes da antologia Eu, você e o amor:

Nenhum comentário:

Postar um comentário